quinta-feira, 30 de novembro de 2006
VOLKSWAGEN EXPERIENCE PAULISTANO SERÁ VIZINHO DA DASLU
quarta-feira, 29 de novembro de 2006
MASSA ABRE PRÉ-TEMPORADA NA FRENTE
A equipe BMW Sauber mostrou um bom carro e fechou o dia na quarta posição com Nick Heidfeld. Seu companheiro, Robert Kubica, foi o sétimo mais rápido do dia.
Os testes marcaram os primeiro testes das equipes Honda, Renault, Toro Rosso, Red Bull e Super Aguri com os pneus Bridgestone, já que a francesa Michelin deixou a categoria.
1. Felipe Massa Ferrari 1min17s160
CONTE COM ELAS
terça-feira, 28 de novembro de 2006
THOMAS SCHMALL NOVO CEO DA VOLKSWAGEN NO BRASIL
segunda-feira, 27 de novembro de 2006
SANTA CATARINA OFERECE INCENTIVOS PARA ATRAIR A NOVA FÁBRICA DA TOYOTA
SALÃO DE ACESSÓRIOS PERSONALIZA AUTOMÓVEIS
SÃO PAULO TERÁ EXPOCARROS EM DEZEMBRO
EXPOSIÇÃO DE TUNING EM CAMPINAS
DBS DE 007 ENTRA PARA O GUINESS
IDEA ADVENTURE E NOVO CELTA NA ARGENTINA
LEILÃO DE CONVERSIVEL PODE BATER RECORDE
DAIMLERCHRYSLER SE DIZ CONFIANTE NO BRASIL, MAS CÂMBIO PREOCUPA
Zetsche discursou em cerimônia comemorativa do 50º aniversário da primeira operação do grupo no Brasil. Ele reiterou o compromisso da empresa com o mercado nacional. "Estamos totalmente comprometidos com o Brasil, mantendo os nossos planos de investimento para os próximos anos e nossa forte presença local", disse o executivo.
A companhia não detalhou seus planos, no entanto. Outras montadoras já indicaram que planejam focar-se nas vendas domésticas, reduzindo as exportações.Zetsche disse também que o grupo está passando por momentos turbulentos nos EUA, mas ressaltou que novos veículos que estão sendo testados têm apresentado um grau elevado de aceitação entre os clientes. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agência Estado
TRACINDA VENDE PARTE DE SUAS AÇÕES DA GM
De acordo com o comunicado apresentado pela Tracinda à Securities and Exchange Commission (órgão semelhante à CVM no Brasil), a manobra deve determinar os negócios e as condições financeiras da GM, bem como o preço das suas ações e outros fatores baseados em mercado e nas condições econômicas.
Segundo o americano The Wall Street Journal, o fato levanta ainda mais questões sobre os planos de Kerkorian, incluindo a possibilidade de que a Tracinda inicie uma batalha pela influência na escolha da diretoria da GM. Vendendo agora uma porção de suas ações, o investidore pode aguardar uma oportunidade de comprá-las de volta mais tarde.
Kerkorian havia anunciado que não iria comprar mais ações da GM, quando Jerome York, um de seus aliados decidiu renunciar a seu cargo de diretoria. O ex-diretor decidiu deixar a empresa após a fracassada negociação da aliança entre GM, Nissan e Renault, sugerida pelo investidor para a recuperação da montadora americana.
Conhecido por pressionar a administração das companhias onde investe, Kerkorian começou a comprar ações da GM em 2005. Desde então ele vem aumentando a sua participação na empresa.
sábado, 25 de novembro de 2006
PRÉVIA DO NOVO FIESTA 2007
Dentro o criticado acabamento do Ford poderá ser revisto. A idéia é dar mais requinte ao modelo, deixando para o novo compacto da marca – cotado ara chegar em 2008 – a missão de ser um carro popular. Os motores 1.0 e 1.6 não mudam.
RENAULT REALIZA 10.000º CRASH TEST
ENCONTRO DE LAND ROVER EM MONTE VERDE
A estância de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, sediará, entre os dias 8 e 10 de dezembro, o "Encontro Nacional de Land Rover". O local fica a 166 quilômetros de São Paulo. O evento surgiu em 1998 e busca reunir os proprietários de veículos da marca em desafios fora-de-estrada dos mais variados níveis de dificuldade.
A aventura poderá ser dosada de acordo com o gosto do participante, que tem cinco opções de trilhas - Leve, Intermediária, Aventura, Desafio, Passeio e Pista com Obstáculo.
Para esta edição são esperados cerca de 500 carros e 1.200 participantes. Como nem todos tem alma "off-road", a organização preparou um programa especial para as esposas e filhos que não quiserem participar do passeio pelas trilhas.
No hotel sede do evento, o Cabeça de Boi, funcionará um "Hospitality Center" (Centro de Hospitalidade), que oferecerá inúmeros serviços e opções de lazer, como salão de beleza, massagem, spa, salão de jogos, piscina, circuito de arborismo, além de um espaço reservado para as crianças brincarem, sob a tutela de monitores.
Mas há quem diga que a diversão de verdade está a bordo dos 4x4 enlameados.
EVENTO CONTA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
quinta-feira, 23 de novembro de 2006
E A TOYOTA CONTINUA ACELERANDO
GM PODE DEIXAR DE PRODUZIR MINI VANS NOS ESTADOS UNIDOS
Segundo o jornal americano Detroit News, fontes de dentro da empresa confirmam que não existem planos de continuar fazendo minivans após o fechamento de sua última fábrica que produz os monovolumes. A planta de Doraville, no estado da Geórgia, produz dois modelos que estão vendendo cada vez menos, a Chevrolet Uplander e a Buick Terraza e, recentemente, parou de fabricar a Saturn Relay.
Desde 1985 a GM oferece em sua linha esse tipo de carro, que foi popularizado na década de 1980 por toda uma geração de famílias. Mesmo assim, a GM, sempre foi uma participante fraca no segmento.
Futuro é dos crossovers - O plano da maior fabricante mundial de veículos, agora, é investir nos crossovers, veículos que mesclam características de off-roads com carros de passeio. O grupo está preparando o lançamento de uma ampla gama, entre eles o GMC Acadia, o Saturn Outlook e o Buick Enclave.
Para o presidente da área de produto da GM, Bob Lutz, o mercado da minivans está claramente em declínio. Para ele, os novos crossovers do grupo, com três fileiras de bancos e equipados com motores V6, irão atender às necessidades dos consumidores como transporte familiar, sem carregar o estigma de carro da "Soccer Mom" (a mãe que leva seus filhos e os dos vizinhos para jogar futebol).
Os novos carros começam a chegar ao mercado americano no segundo trimestre do ano que vem. Apesar disso, Lutz diz que a GM não tomou nenhuma decisão definitiva quanto a abandonar o mercado de minivans, como ocorreu no início deste ano com a Ford, que já retirou um modelo de produção e pretende encerrar a montagem de outro no início do ano que vem. A participação da GM no segmento americano de minivans em 2005 foi de 15%.
NOVIDADE PARA O SALÃO DE DETROIT EM JANEIRO 2007
Uma das atrações que a General Motors promete levar ao Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro, é uma versão conceitual do Hummer H4, que deve servir de base para a próxima geração do jipão. Rumores da imprensa especializada norte-americana dão conta de que o H4 será menor que o H3 e terá o Jeep Wrangler como principal concorrente. Ele será construído sobre a mesma plataforma do utilitário esportivo Chevrolet Colorado e deverá chegar ao mercado dos Estados Unidos em 2010.A Hummer também pretende apresentar uma versão picape do H3, em Detroit. O H3 foi lançado mundialmente no início do ano passado e é o primeiro Hummer a ser equipado com câmbio automático.
ECOSPORT COM CÂMBIO AUTOMÁTICO
TOURAREG REBOCA BOEING 747 DE 155 TONELADAS
Em mais um evento organizado pela Volkswagen para mostrar os atributos do utilitário esportivo Touareg, o jipão foi capaz de rebocar um avião Boeing 747-200, com aproximadamente 155 toneladas de peso. Ele arrastou o avião por 150 metros a uma velocidade de 8 km/h até dar início à frenagem. A versão utilizada no evento é um modelo de produção equipado com motor 5.0 litros V10 TDI, movido a diesel, e capacidade para gerar 313 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque a 2.000 rpm.
O local da façanha foi uma pista auxiliar do Aeródromo de Dunsfold, situado a cerca de 60 quilômetros de Londres, capital da Inglaterra. Apesar de ser uma versão que pode ser adquirida em qualquer concessionária da VW na Europa, o Touareg usado na exibição contou com algumas modificações.
Para se conectar ao Boeing, o SUV contou com a ajuda de um reboque de 4,3 toneladas. Segundo a VW, o motor, a suspensão, a transmissão e os pneus não sofreram alterações.
HONDA CIVIC É ELEITO "O CARRO DO ANO" PELA REVISTA AUTOESPORTE
Carro do Ano
1º HONDA CIVIC 84,83
2º RENAULT MEGANE SEDAN 80,35
3º PEUGEOT 307 78,28
4º CHEVROLET PRISMA 77,22
5º VOLKSWAGEN SPACEFOX 75,24
Importado do Ano
1º MERCEDES-BENZ CLASSE E 88,27
2º FORD FUSION 83,68
3º AUDI A3 82,38
4º CITROËN C4 82,29
5º CHRYSLER 300C 80,91
Picape do Ano
1º TOYOTA HILUX 80,43
2º FIAT STRADA 75,76
3º DODGE RAM 73,69
4º FORD F250 73,40
5º MITSUBISHI L200 71,50
Utilitário Esportivo do Ano
1º AUDI Q7 87,16
2º MERCEDES-BENZ CLASSE M 86,32
3º LAND ROVER RANGE ROVER 82,25
4º NISSAN MURANO 82,18
5º TOYOTA HILUX SW4 80,31
Motor do Ano
1º CHEVROLET PRISMA 1.4 ECONO.FLEX 43,50
2º HONDA CIVIC 1.8 40,83
3º HONDA FIT 1.4 39,50
4º FORD RANGER 3.0 TURBO DIESEL 39,17
5º CHEVROLET CELTA 1.4 38,33
Motor Importado do Ano
1º PORSCHE 911 TURBO 3.6 44,33
2º BMW M5/M6 V10 5.0 42,00
3º AUDI A3/A4 VW 2.0 TURBO FSI 40,67
4º BMW 330i 3.0 24V 40,67
5º MERCEDES-BENZ E63 AMG 6.3 40,33
terça-feira, 21 de novembro de 2006
CANDIDATOS AO CARRO DO ANO
Os candidatos de 2006 são :
Carro do Ano
- Chevrolet Prisma
- Honda Civic
- Peugeot 307
- Renault Mégane
- Volkswagen Polo
Picape do Ano
- Dodge Ram
- Fiat Strada
- Ford F-250
- Ford Ranger
- Toyota Hilux
Utilitário Esportivo do Ano
- Audi Q7
- Land Rover Range Rover Sport
- Nissan Murano
- Toyota Hilux SW4
- Volkswagen Touareg
Importado do Ano
- Audi A3
- Citroën C4 VTR
- Ford Fusion
- Porsche Cayman S
- Volkswagen Passat Variant
FIAT NO MÉXICO
CIVIC FLEX CHEGA AS CONCESSIONÁRIAS
NOVO COROLLA EUROPEU
No entanto, ao que tudo indica, o “nosso” novo Corolla, esperado para 2008, deve ter muito do europeu. Seu desenho é parecido com o do Camry, vendido por aqui e nos EUA, o que pode significar que esta distinção entre o Corolla europeu e o americano não mais vai existir. Além disso, sua versão hatch ganhou nome – Auris - e desenho diferente na Europa.
Não foram reveladas muitas informações sobre o novo carro. Sabe-se que o novo Corolla terá duas opções de motor turbodiesel e duas a gasolina, além de três câmbios diferentes. Por aqui, antes dessa nova geração, a atual deverá ganhar motor bicombustível e pequenos retoques.
domingo, 19 de novembro de 2006
'Capacete de Ouro` homenageará gerações de pilotos através da família Piquet
Magneti Marelli apresenta primeiro sistema de gerenciamento eletrônico para câmbio manual
PREFEITURA DE SÃO PAULO DEVE ESTADUALIZAR MARGINAL TIETÊ
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a estadualização da Marginal deve ser confirmada nos próximos 15 dias, quando a prefeitura deverá enviar à Câmara um projeto que repassa ao Estado a administração da via, uma das mais importantes da cidade.
A medida seria o passo inicial para uma futura parceria com a iniciativa privada para a construção de uma nova pista pedagiada na Marginal, com outas quatro faixas. As demais pistas seguiriam livres da cobrança.
O sistema de cobranças seguiria o modelo adotado em vias urbanas de Santiago, no Chile, o chamado “free flow”, com cobrança eletrônica por meio de um chip, sem cancelas ou redução de velocidade.Com o modelo, é possível variar a cobrança por trecho e pelo horário percorridos na via.
O sistema, inclusive, poderá ser testado na Rodovia Castello Branco.
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
VOLVO LANÇA MODELOS " FLEX"
terça-feira, 14 de novembro de 2006
CUIDADO COM O VOLUME DO SEU RÁDIO
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou na última sexta-feira, 10, no Diário Oficial da União, que o motorista que for flagrado com som com volume acima do permitido pagará multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação. Além disso, a pena implica em retenção do veículo para regularização.
FIAT MUDARÁ COMANDO EM 2007
A decisão foi divulgada na última quinta-feira (9) pelo conglomerado italiano. Marchionne assumiu a deficitária Fiat Auto, divisão automotiva do grupo Fiat Spa, em junho de 2004.
Meses depois, em fevereiro de 2005, ele se tornaria diretor executivo do grupo. A partir daí, a Fiat intensificou sua estratégia de lançamentos de novos produtos.
Vieram o bem-sucedido Grande Punto, o Bravo e o Sedici. O substituto de Marchionne ainda não foi anunciado.
COMPRE UM XSARA PICASSO E GANHE UM SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PORTÁTIL
O sistema conta com conteúdo inteiramente brasileiro dos mapas de rodovias federais, estaduais, municipais, ruas e avenidas de 70 cidades do país.
Além disso, descreve e aponta durante o trajeto lugares recomendados como restaurantes, bares, hotéis, parques, pontos turísticos, cinemas, hospitais, aeroportos, postos de combustível, delegacias e compras.
O modelo tem preço sugerido de R$ 54,9 mil.
ESTUDO DA IBM APONTA MUDANÇAS DO SETOR AUTOMOTIVO
Utilizando lucratividade como medida de sucesso, a IBM pesquisou as 100 maiores empresas automotivas e identificou que uma quantidade significativa obteve maior sucesso financeiro em 2005, quando comparado a 2001. As empresas que têm flexibilidade no núcleo de seus modelos de negócios continuam a crescer com lucratividade e aumentar sua participação de mercado.
Os resultados da pesquisa fazem parte de um levantamento abrangente, que incluiu uma análise financeira dos 100 maiores fabricantes e fornecedores automotivos do mundo.
A equipe usou ainda levantamentos básicos de dois estudos anteriores da IBM, "Perspectiva de Inovação Global 2.0" e o "CEO Study 2006", baseados em entrevistas com 765 CEOs do mundo inteiro.
O estudo completo pode ser encontrado no web site do Institute for Business Value, da IBM Global Business Services
KIA SPORTAGE VENCE O CAMPEONATO PAULISTA OFF-ROAD 2006
Para a dupla do Sportage, a última etapa realizada em Mogi das Cruzes foi a mais difícil. "O percurso apresentava muitos obstáculos. A mata fechada e as condições do terreno com as chuvas que caíram nos dias anteriores à prova deixaram muita lama no caminho e aumentaram a dificuldade de condução como também o risco de acidentes", declarou Maurício Desídera.
O segundo lugar ficou com os paulistas Roberto Aguiari e Felipe Aguiari, conduzindo um jipe Troller T4, seguidos pelo Mitsubishi Pajero de Ernesto Kabashima e Ronaldo Oliveira, também de São Paulo.
EM CURITIBA DEFINIDO OS VENCEDORES DO CAMPEONATO DE ARRANCADAS
Além do desempenho dos novos campeões, os pilotos Cristiano Júlio, do Paraná, que compete na categoria Street Tração Dianteira; Fernando Baptista, de São Paulo, na categoria Street Super Tração Traseira; e Eduardo Bernasconi, também de São Paulo, que disputa a categoria Drag Bike, foram as grandes atrações da etapa ao quebrarem seus próprios recordes.
Disputadas em pista reta de 402 metros de extensão, as provas apontaram os vencedores sob os olhares atentos de um público de cerca de 30 mil pessoas. Os campeões foram os seguintes:
Vicente Silva/SC (Street Tração Dianteira)
Cristiano Julio/PR (Street Tração Traseira),
Kleber Felício da Silva/SP (Turbo B)
Fábio Stelle/PR (Street Turbo Tração Traseira)
Marco Saller/SC (Força Livre Tração Dianteira)
Gerson Arruda/PR (Força Livre Tração Traseira)
Sandro Bruno/SP (Estruturada)
Jefferson Carvalho/PR (Pro Mod)
Everson de Camargo/SP (Drag 4 cilindros)
Helder Gandolfo/PR (Dragster Ligth)
Vicente Silva/SC (Standart)
Alexandre Kayayan/SP (Hot Rod)
Caca Daud/SP (Turbo A)
Luis Baptista/SP (Street Super Tração Traseira)
Felipe Johanpeter/RS (Super Street Tração Dianteira)
Agenor Scort/PR (Super Pro Mod)
Adriano Kayayan (Import)
Luis Fontana/PR (Dragster Motor Dianteiro)
Alejandro Sanches/SP (Dragster Motor Traseiro)
ESTIMA-SE QUE NO ANO DE 2012, TEREMOS 13 MILHÕES DE VEÍCULOS FLEX
Honda ,Toyota e Mitsubishi também terão carros com motores flexiveis.
No caso da Mitsubishi que estuda lançar a Pajero TR4 2.0 e Sport HPE V6 3.5 com motores flexiveis, a economia pode chegar a R$ 6 mil, por conta da redução do IPI.
AGORA É OFICIAL
As equipes Renault, McLaren-Mercedes, Honda, BMW Sauber, Red Bull Racing e Toro Rosso, que usavam pneus da francesa Michelin, firmaram na segunda-feira, (13), contratos de fornecimento com a empresa japonesa para a próxima temporada.
NEED FOR SPEED CARBON
segunda-feira, 13 de novembro de 2006
ELES ESTÃO CHEGANDO.....
domingo, 12 de novembro de 2006
PRÊMIO VOLANTE DE OURO 2006
FORD INCORPORA FABRICANTE DE JIPES TROLLER
Abaixo, trecho de reportagem sobre o assunto :
Bush se reunirá com GM, Ford e Chrysler
ESTE ATÉ O BATMAN FICARIA COM INVEJA
Batman iria gostar - o Sinister parece ter sido criado para ele. O carro é baseado num BMW 645 conversível, com as modificações que tornam quase impossível identificá-lo com o veículo de origem. Ele foi completamente alterado, por dentro e por fora, nas dependências do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da própria Alpine. O projeto tomou cinco meses e é considerado, pela própria fábrica, como a obra mais ambiciosa e desafiadora já feita por sua equipe de designers e técnicos.
CLS 55 TUNADA
PARCERIA ENTRE RENAULT & MAHINDRA
NISSAN LANÇA MICRA INSPIRADO EM BARBIE
SÉRIE 'RIDES" MODIFICA CARROS NO BRASIL
BANCOS DE COMPETIÇÃO EM CARROS DE RUA
NOS EUA NICOLAS CAGE DOA FORD GT À ESCOLA
sexta-feira, 10 de novembro de 2006
Volkswagen amplia produção para ser "top ten" de caminhões
A Volkswagen, uma das três maiores montadoras de veículos de passeio do Brasil, pretende se tomar a "top ten" na produção mundial de caminhões até 2010. A meta foi anunciada pelo vice-presidente executivo e CEO de Caminhões e Ônibus da empresa, Roberto Cortes. Ele foi um dos palestrantes do 1º Fórum Fleet One Gestão de Frotas realizado ontem em São Paulo com apoio da Gazeta Mercantil e Forbes. Cerca de 250 pessoas compareceram ao evento.
FORD NEGOCIA COMPRA DA TROLLER
quinta-feira, 9 de novembro de 2006
RALLY ECOLOGICAMENTE CORRETO NA SUÉCIA
Green Swedish RallyO rally foi vencido pelo Ford Escort Cosworth da dupla sueca Jonas Kruse (piloto) e Per Schlegel (navegador), seguido pelo pelo Subaru Impreza dos poloneses Oscar Svedlund (piloto) e Björn Nilsson Klättrade (navegador). A competição mostrou que é possível colocar motores de competição para funcionarem a álcool.
Smart Fortwo 2007 é oficialmente lançado
VERSÃO EXCLUSIVA DO VELHO IMPREZA NA TERRA DO SOL NASCENTE
LOUCURAS PELO MUNDO
Ferrari F430 Challenge Stradale
Golf & Astra de cara nova em 2007
O Golf reestilizado será o primeiro a chegar, no segundo trimestre. Nada da quinta geração, produzida na Europa desde 2003: o nacional terá frente com faróis bem parecidos com os do novo Polo e traseira, sim, inspirada na do Golf europeu (foto do alto), com prolongamentos da lanterna sobre a tampa do porta-malas. Esta terá suas colunas envolvidas pelo vidro.
FIAT NA LIDERANÇA
FEIRÃO DE FÁBRICA DA PEUGEOT NESTE FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
10 ANOS DAS NEW COMERS
AUDI CONFIRMA DESENVOLVIMENTO DO A1
NO VAPOR
No meio de tantos exóticos, nos corredores do SEMA, este triciclo aerodinâmico futurista poderia até passar despercebido. Movido por um motor Honda quatro cilindros, turbinado, com 1,5 litro, ele promete um bom desempenho na pista, mas nada indica que seja um campeão de economia.
Com a mecânica inalterada, apesar de pesar apenas 635 kg, e do desenho aerodinâmico, o alé não ultrapassaria a marca de 29 km/litro segundo os padrões de testes americanos. Mas seus projetistas garantem que ele percorre 39 km com um litro de gasolina.
O que faz a diferença é um sistema de alimentação exclusivo, localizado antes da borboleta de aceleração, que transforma o combustível em vapor. Sempre que o veículo anda em velocidade constante ou o motor não é muito solicitado, os bicos de injeção convencionais são desativados e ele passa a andar apenas com a gasolina vaporizada.
De acordo com o engenheiro-chefe do projeto, o alé pode atingir 100 km/h em apenas cinco segundos, uma aceleração digna de um bom esportivo. Segundo ele, o passo mais importante no desenvolvimento do carro é resolver alguns problemas que ocorrem durante a transição entre o sistema tradicional de injeção e a admissão da gasolina como vapor.
Jorge Meditsch
segunda-feira, 6 de novembro de 2006
ALFA LIMITA PRODUÇÃO DO 8C A 500 UNIDADES
A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira (3) que fabricará apenas 500 unidades do cupê esportivo 8C Competizione. Baseado no conceito de mesmo nome revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2003, o 8C Competizione se inspira em modelos clássicos da marca italiana, entre eles o Giulia TZ e o 33 Coupé Stradale.
O nome é uma referência ao 6C 2500 Competizione, guiado pelo argentino Juan Manuel Fangio na famosa Mille Miglia, na década de 1950.
O 8C usa um motor central dianteiro 4.7 V8, desenvolvido pela Maserati e capaz de entregar 450 cavalos de potência a 7.000 rpm e 47,93 kgfm de torque máximo a 4.750 rpm.
A tração é traseira e o câmbio, automático de seis marchas, com aletas para trocas, atrás do volante. O desenho do 8C é uma atração à parte. A parte frontal conta com capô alongado, marcado por dois frisos na diagonal que partem do "cuore sportivo", a identidade visual da marca.
Os faróis, por sua vez, contam com três refletores e um par de faróis auxiliares nas extremidades da entrada de ar. A carroceria foi desenvolvida pelo centro de estilo da Alfa Romeo e é construída em fibra de carbono sobre um chassi de aço.
ESTUDANTES DE ENGENHARIA ENTRAM DE GRAÇA NO SAE Brasil 2006
O XV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece entre os dias 21 a 23 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, criou uma agenda especial e gratuita para estudantes de engenharia do quarto e quinto ano. Além de obter acesso ao Congresso, os estudantes terão palestras especiais sobre motores biocombustíveis e agronegócio, entre outras.
Para participar é preciso apresentar a carteira de identidade escolar. Haverá também um estande exclusivo com projetos desenvolvidos por alunos de diversas instituições de ensino, onde estarão expostos um veículo Baja, um avião em escala reduzida, um protótipo de helicóptero e um minilaboratório de veículos e motores. Mais informações no site www.saebrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3287-2033 - Ramal 106.