segunda-feira, 27 de novembro de 2006

TRACINDA VENDE PARTE DE SUAS AÇÕES DA GM

A Tracinda, empresa de investimentos do bilionário Kirk Kerkorian, anunciou a venda de um quarto de suas ações da General Motors (GM). Com o acordo, concluído na sexta-feira (24/11), a empresa reduz a sua participação na montadora de 9,9% para 7,4%.

De acordo com o comunicado apresentado pela Tracinda à Securities and Exchange Commission (órgão semelhante à CVM no Brasil), a manobra deve determinar os negócios e as condições financeiras da GM, bem como o preço das suas ações e outros fatores baseados em mercado e nas condições econômicas.

Segundo o americano The Wall Street Journal, o fato levanta ainda mais questões sobre os planos de Kerkorian, incluindo a possibilidade de que a Tracinda inicie uma batalha pela influência na escolha da diretoria da GM. Vendendo agora uma porção de suas ações, o investidore pode aguardar uma oportunidade de comprá-las de volta mais tarde.

Kerkorian havia anunciado que não iria comprar mais ações da GM, quando Jerome York, um de seus aliados decidiu renunciar a seu cargo de diretoria. O ex-diretor decidiu deixar a empresa após a fracassada negociação da aliança entre GM, Nissan e Renault, sugerida pelo investidor para a recuperação da montadora americana.

Conhecido por pressionar a administração das companhias onde investe, Kerkorian começou a comprar ações da GM em 2005. Desde então ele vem aumentando a sua participação na empresa.
Fonte: Exame

2 comentários:

Martelinho de Ouro disse...

Curso de Martelinho de Ouro
http://www.martelinho.com.br
http://www.cursodemartelinhodeouro.com.br

Unknown disse...

Olá boa tarde! Achei incrível a Ferrari de Lan! Gostamos muito do conteúdo deste blog.
Temos acompanhado estas notícias para inclusive ficar por dentro do assunto sobre o mercado de Veículos (Carros, Motos, Caminhões) e de Imóveis (Casas, Terrenos, Apartamentos...) pois possuímos um Portal Classificados que trata destes assuntos voltado principalmente para a cidade de Catalão, Caldas Novas e sua região. Conheça www.chape.com.br.

Abraço a vocês e parabém pelo conteúdo.

http://www.chape.com.br/home/