domingo, 19 de novembro de 2006

Magneti Marelli apresenta primeiro sistema de gerenciamento eletrônico para câmbio manual

A Magneti Marelli – divisão Powertrain, uma das principais entre as sistemistas do setor automotivo, vai apresentar durante o Congresso SAE Brasil, o primeiro sistema de gerenciamento eletrônico para câmbios mecânicos disponível para produção em série.
Batizado ´Free Choice`, o equipamento não é um câmbio automático e sim um sistema eletrônico que gerencia a troca de marchas do câmbio mecânico, por isso pode equipar veículos de baixa cilindrada sem comprometer a potência do motor e com custo mais acessível. O motorista pode optar por esportividade, com troca de marchas manual, ou conforto, com troca automática.
A nova tecnologia também reduz em até 10% as emissões de poluentes, contribuindo para a preservação do meio ambiente, e o consumo de combustível do veículo. O inédito sistema eletrônico de controle de câmbio da Magneti Marelli já foi apresentado às principais montadoras e deverá ser lançado no mercado no segundo semestre de 2007.
O Congresso SAE BRASIL 2006 será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de novembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

A quem poder me ajudar
Gostaria de saber se é possivel colocar este novo cambio nos carros usados.
Quem souber o link da Magneti Marelli, departamento responsável por este equipamento, por favor, envie o que poder pra mim
adriano_wa@yahoo.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

ESSE DISPOSITIVO, COM CERTEZA, IRÁ FACILITAR A VIDA DE PORTADORES DE ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICA. PRECISAMOS DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE DISPOSITIVO, TAIS COMO:
-PODE SER INSTALADO EM VEÍCULOS USADOS;
-COMO FUNCIONAM;
-QUAIS MODELOS SAIRÃO DAS MONTADORAS COM ESSE DISPOSITIVO;
-PREÇOS;
E ETC.

GRATO

AGUARDAMOS INFORMAÇÕES.

Anônimo disse...

Bom dia a todos da Empresa Magneti Marelli.
Meu nome é José Mauricio Bononi, moro em Ribeirão Preto e estive lendo uma matéria na 4 Rodas que me chamou a atenção. Uma matéria sobre um curso que a Empresa está proporcionando a jovens carentes. O curso de Gastronomia para principiantes. Eu tenho 32 anos, sou amante de gastronomia, já tentei por três anos fazer o curso e não conseguí por falta de renda. Quero muito poder estudar, principalmente este tão sonhado curso. Será que tenho chances de cursar Gasttronomia com a ajuda de vocês? Eu me ofereço a pagar com meu trabalho, com meus esforços e ou da forma que a Empresa estipular. Eu tenho muita força de vontade, trabalho aqui em Ribeirão mas meu sonho é poder dar a minha família um conforto melhor, pois recebo um salário baixo pra isso e pra que estudar este curso com a ajuda de vcs farei de tudo pra orgulhar vcs.
Desde agora, eu só agradeço pela atenção.
Ribeirão Preto, 7 de outubro de 2008.