A Fiat inaugurou em Monterrey, México, a nova sede de suas operações para o país da América do Norte. A montadora, após romper acordo com a General Motors, em 2005, passa a atuar com o grupo SKBC, união de grupos empresariais do México, Chile e Espanha. A companhia será nova importadora e distribuidora dos modelos da Fiat no mercado mexicano.
Assim, a Fiat tem o objetivo de aumentar sua participação no México, o segundo maior mercado da América Latina, – com 1,2 milhão de unidades vendidas por ano – atrás do Brasil (1,8 milhão de unidades). A linha da montadora no país norte-americano conta com a família Palio e o Stilo Schumacher, ambos importados de sua fábrica brasileira, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Na inauguração da nova sede, a Fiat apresentou também o hatch europeu Grande Punto, que deverá ser produzido no Brasil a partir do ano que vem. A expectativa da montadora é, até 2010, expandir sua rede de concessionários para 40 pontos e vender 40 mil unidades por ano. Cledorvino Belini, presidente da Fiat Automóveis para América Latina, participou da solenidade de inauguração da sede da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário