segunda-feira, 27 de novembro de 2006

SANTA CATARINA OFERECE INCENTIVOS PARA ATRAIR A NOVA FÁBRICA DA TOYOTA

O governador reeleito em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), afirmou que o estado está na disputa pelo projeto da nova fábrica da Toyota no Brasil e já iniciou tratativas com técnicos da montadora. Segundo ele, na área de incentivos fiscais, o estado apresentou o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). "Mas nosso maior incentivo é a qualidade da mão-de-obra e as condições diferenciadas de desenvolvimento e qualidade de vida", afirmou.
O presidente da SC Parcerias (braço empreendedor do governo do estado), Vinícius Lummertz Silva, afirmou que recebeu representantes da Toyota que vieram a Santa Catarina em busca de informações principalmente logísticas.
O governo do Estado colocou inclusive um helicóptero à disposição da montadora japonesa. "Mostramos a eles áreas de interesse para eventual instalação da empresa, na região norte".
A região norte absorve 80% das 21 empresas associadas ao Sindicato das Autopeças de Santa Catarina (Sindipeças) e Joinville, a maior cidade catarinense, sedia o maior pólo de autopeças entre os três estados do Sul e é o segundo principal do País. São cerca de 50 fábricas que fornecem peças e equipamentos para as principais marcas da indústria automotiva presente no País, inclusive à Toyota.
O diretor de Desenvolvimento Econômico em exercício da Secretaria Estadual de Planejamento, José Nazareno Rosa, explica que, por meio do Prodec, é possível à empresa postergar até 70% do ICMS e o prazo de carência é de até quatro anos.
Segundo ele, a legislação tributária prevê outros benefícios, como a isenção do imposto estadual na importação de máquinas e equipamentos para a produção que não tiverem similar no Brasil, ou o deferimento na importação de matérias-primas ou embalagens que não sejam fabricadas no estado.
(Gazeta Mercantil/Juliana Wilke)

2 comentários:

Anônimo disse...

A toyota é do RGS!!!!

Anônimo disse...

Oi gente!Eu estava exausto de pesquisar meios de ganhar dinheiro online ate que axei um website para obter algum sem arriscar,gosteimuito!
Deixo aqui o endereço para a galera http://www.estrategiapropokerbonus.pokersemdeposito.com/ !
PS:simpatizei imenso o teu blogue bom trabalho!
Ate a vista