sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

PARA HONDA, RESERVATÓRIO DENTRO DO MOTOR É UM ERRO



Reservatório de partida a frio no compartimento do motor é um erro. Essa é a opinião da Honda Automóveis do Brasil, nas palavras de seu gerente de pós-vendas. “Pelo menos para a Honda, combustível no motor não é aceitável”, afirma Alexandre Cury, referindo-se à gasolina que ajuda o carro a ligar nos dias de temperatura muito baixa. A fabricante apresentou hoje o sistema do Civic (que já chegou às concessionárias) e do Fit (que estará à venda em meados de dezembro), que prevê um subtanque à parte na parte interna do pára-lama dianteiro direito.

Inédito, o sistema da Honda está baseado em três premissas básicas: segurança (no abastecimento, em caso de batida e na propagação de vapores de gasolina), qualidade (a gasolina é renovada no subtanque, que tem 700 ml de capacidade) e conforto (no painel há um aviso luminoso quando o nível do subtanque atinge 150 ml, ou 20% da capacidade, avisando que é preciso reabastecer). O subtanque é feito de aço naval de alta tensão, que mede 5 milímetros de espessura.

Nenhum comentário: