terça-feira, 5 de dezembro de 2006

GM COMEÇA A IMPORTAR CARRO MEXICANO EM 2007




O presidente da General Motors do Brasil, Ray Young, disse ontem que a montadora pretende iniciar em 2007 a importação de carros mexicanos. A decisão surgiu após a assinatura do novo acordo automotivo entre Brasil e México, pelo qual foi estabelecido o livre comércio para os veículos de passeio.

Segundo Young, um dos modelos que deve estar na pauta de importações da GM Brasil é a perua HHR, fabricada no México e que foi apresentada este ano no Salão do Automóvel de São Paulo. "Porém, também estamos analisando outros modelos", disse.

Para dobrar as resistências do governo mexicano ao acordo, o Brasil se comprometeu a alongar o prazo para liberalização do comércio de caminhões, que estava originalmente previsto para 2011. Além disso, os dois países também concordaram em ampliar a lista de autopeças isentas de impostos.

Este ano, o comércio de veículos entre os dois países deve gerar superávit de US$ 1,3 bilhão para o Brasil. Young participou do seminário VII Business Round Up - Perspectivas 2007, promovido pela Câmara Americana de Comércio em parceria com o Valor.

Nenhum comentário: