domingo, 10 de dezembro de 2006

GM APRESENTA VECTRA ENDURANCE


A GM apresentou na pista de Indaiatuba o Vectra Endurance, um modelo para corridas, desenvolvido a partir do Vectra de série. Esse carro estreou na prova “Três Horas de Curitiba” e ganhou na categoria II. A Bardahl Chevrolet Endurance Team, equipe oficial de competição da GM, trabalhou no carro original durante apenas um mês, para a estréia.


Uma das mudanças é a troca do motor original “Flexpower”, de oito válvulas, pelo motor de dois litros, turbo comprimido, de 16 válvulas. Esse motor é fabricado pela GM Powertrain na unidade de São José dos Campos e é exportado para equipar o Astra e a Zafira na Itália e Alemanha.


Depois de preparado, atinge 300 cavalos com 45 kgfm de torque. O Vectra Endurance está equipado com rodas 18x8, mas ganhará ainda rodas 18x10 com pneus slick P Zero.


Usa também, seguindo o regulamento da categoria, um tanque interno de alumínio com capacidade para 100 litros de álcool. O carro pesa atualmente em torno de 1050 quilos, mas deve diminuir com os novos desenvolvimentos.


A Equipe Chevrolet correrá na temporada de 2007 com Vectra, “aposentando” as vitoriosas picapes Montana. Nesse primeiro carro estão inscritos os pilotos Ricardo Dilser, Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato.


A equipe conta ainda com os engenheiros Gerson Borini, AngeloNuti, Marcelo Antonio Oliveira e suporte mecânico de Carlos Verdim.


fonte:Autoestrada

Um comentário:

Anônimo disse...

caramba ficou louco!!!! parabens