A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira (3) que fabricará apenas 500 unidades do cupê esportivo 8C Competizione. Baseado no conceito de mesmo nome revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2003, o 8C Competizione se inspira em modelos clássicos da marca italiana, entre eles o Giulia TZ e o 33 Coupé Stradale.
O nome é uma referência ao 6C 2500 Competizione, guiado pelo argentino Juan Manuel Fangio na famosa Mille Miglia, na década de 1950.
O 8C usa um motor central dianteiro 4.7 V8, desenvolvido pela Maserati e capaz de entregar 450 cavalos de potência a 7.000 rpm e 47,93 kgfm de torque máximo a 4.750 rpm.
A tração é traseira e o câmbio, automático de seis marchas, com aletas para trocas, atrás do volante. O desenho do 8C é uma atração à parte. A parte frontal conta com capô alongado, marcado por dois frisos na diagonal que partem do "cuore sportivo", a identidade visual da marca.
Os faróis, por sua vez, contam com três refletores e um par de faróis auxiliares nas extremidades da entrada de ar. A carroceria foi desenvolvida pelo centro de estilo da Alfa Romeo e é construída em fibra de carbono sobre um chassi de aço.
segunda-feira, 6 de novembro de 2006
ALFA LIMITA PRODUÇÃO DO 8C A 500 UNIDADES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Belo Alfa...
Infelizmente no Brasil a marca não tem o tratamento que merece !...
A fiat... dona da alfa... é uma grande empresa... infelizmente muitas vezes ela e todas as outras marcas trazem para o Brasil apenas carros medíocres... Pagamos mais de 20.000,00 por um popular...
Hoje em dia qualquer carro mais ou menos custa mais de 70.000,00 é uma vergonha...
abraço...
Rafael www.axiologico.blogspot.com
Postar um comentário