segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Cadê o Punto ?



O público que esperava ver o Grande Punto no Salão do Automóvel ficará decepcionado, pois o carro não está entre as atrações da Fiat. Todavia, a montadora revelou fotos da versão sedã o modelo, que fará sua estréia global no dia 2 de novembro, durante a abertura do Salão de Istambul (Turquia).


O carro, batizado Linea, traz estilo igual ao do Grande Punto até a coluna B.


Daí para frente, ele assume ares mais elegantes, comuns aos sedãs. Seu teto faz uma curva levemente acentuada na parte traseira, o que dá toque esportivo ao modelo.


Fotos da traseira do carro ainda não foram reveladas pela montadora. Porém, suas dimensões já são conhecidas: o Linea tem 4,56 metros de comprimento, 1.73 m de largura, 1,5 m de altura e distância entreeixos de 2,6 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem.


A princípio, o Linea será produzido na fábrica da empresa Bursa, na Turquia; que firmou parceria com a Fiat para fabricar o carro. De lá, ele abastecerá, a partir de 2007, mercados europeus e outros, fora do continente. A produção do Linea será de 60 mil unidades por ano, de acordo com informações da montadora italiana.


O comunicado divulgado pela montadora revela também que, posteriormente, o modelo será fabricado em outros países. Um deles, ao que tudo indica, é o Brasil. No ano que vem, a montadora lança por aqui o Grande Punto hatch, que sairá de sua linha de montagem em Betim, na grande Belo Horizonte (MG). Em 2008, deve chegar o Linea, a nova aposta da marca no segmento dos sedãs médios – no qual, com o Marea, não obtém sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

A fiat perdeu muito mercado com a saída do tempra em 99.... o Marea infelizmente "não pegou" é pesadão e gastador...

A fiat deve urgentemente trazer o novo punto ou outros veículos para substituir o Marea...

No brasil temos um problema,... as marcas trazem carros que na europa são carros no máximo considerados médios ex: golf, marea, focus, vectra, etc... porém quando chegam no brasil tais carros ocupam a categoria TOP e passam a custar mais de R$ 80.000,00...

Infelizmente no Brasil os preços estão fora da realidade...

abraço, RAFAEL
www.axiologico.blogspot.com