A DaimlerChrysler finalmente decidiu o modelo de negócio para a marca smart. Para começar acabou com a produção do modelo de quatro lugares, o forfour, o mesmo cogitado para ser produzido no Brasil na fábrica da DC em Juiz de Fora, MG. A partir de agora sairá das linhas da montadora apenas o fortwo. Outra novidade é a integração total da smart na divisão Mercedes-Benz. Isso quer dizer que o modelo será ofertado somente em revendas Mercedes-Benz, que também prestará todo o apoio técnico. As atuais concessionárias smart provavelmente serão absorvidas por grupos que já trabalham com a marca MB. Mas, segundo agências internacionais, ainda está pendente a negociação com esses revendedores, que certamente terão que ser ressarcidos por investimentos realizados para operar a marca smart. Outro problema que a DaimlerChrysler deverá enfrentar com a mudança é o pagamento de indenização que a Mitsubishi Motors provavelmente reclamará. A marca japonesa é a proprietária da Ned/Car, empresa holandesa que fabricava o forfour. O custo total da reestruturação da smart talvez ultrapasse 1 bilhão de euros, segundo a companhia. Até agora foram cortados apenas trezentos postos de trabalho com o fim da produção do forfour.
quarta-feira, 29 de março de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário