domingo, 29 de outubro de 2006

Ingo Hoffmann vence na Stock Car em Buenos Aires; Cacá lidera

Ingo Hoffmann venceu neste domingo, em Buenos Aires, a segunda etapa dos playoffs decisivos da Sock Car. A prova foi encerrada com bandeira vermelha depois do impressionante acidente com Guálter Salles. O piloto tocou com Guto Negrão e seu carro, depois de uma série de capotagens violentas, desintegrou-se no ar antes da gaiola cair fora da pista, na entrada do túnel de acesso à área dos boxes. Retirado pela equipe de resgate comandada pelo médico Dino Altmann, Salles foi removido para um hospital, consciente e sem correr qualquer risco. Depois de largar na pole e liderar a maioria das 32 voltas, que alternaram pista encharcada e praticamente seca no final, Felipe Maluhy foi ultrapassado por Ingo na última parte da prova e perdeu a chance de ganhar pela primeira vez na categoria. Mesmo assim, subiu para segundo no campeonato, beneficiado pelo abandono de Giuliano Losacco. O então co-líder escapou para fora da pista quando corria em 3º e quebrou a suspensão. Mesmo fazendo uma prova discreta, Cacá Bueno terminou em 6º e chegou aos 247 pontos, contra de Maluhy. Depois de chover durante toda a noite e início da manhã, a melhoria do tempo ao restarem apenas 20 minutos para a largada pegou equipes e pilotos de surpresa. Mesmo assim, todos saíram com pneus de pista molhada. As reduzidas condições de aderência provocaram um sem-número de rodadas e batidas, além da entrada do safety car. À medida que o asfalto secava, diversos pilotos começaram a trocar pneus lisos, mas Ingo, Maluhy e Luciano Burti optaram por continuar com os "biscoito". Envolvido no momento mais dramático da corrida, Guto Negrão explicou o toque em Salles. "Ele freou muito antes da curva, numa hora em que a prova estava acabando e todos procuravam espaço na reta oposta. Não pude evitar a batida na traseira dele. Mas só soube o que havia acontecido quando parei.
Fui ver o que havia acontecido e fiquei aliviado quando percebi que estava bem", comentou Negrão. Vencedor da prova no ano passado, Losacco disse que a escapada que matou suas chances foi causada pela péssima visibilidade no interior do carro. "A pista estava segura, apesar da água empoçada, mas o problema foi a lama que foi se acumulando no pára-brisa.
O limpador apenas espalhava a sujeira. Acabei entrando um pouco tarde na curva, passei sobe a zebra e quando vi já estava na grama. O carro saiu quicando e quebrou a suspensão", explicou. Apesar do resultado negativo, Losacco conservou o discurso otimista. "Acho que poderia até ter sido pior. Cacá abriu 10 pontos, mas ainda restam 50 em jogo. O título só será definido na volta final da última corrida, como em 2005", apostou o bicampeão.

Um comentário:

Anônimo disse...

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