Apesar da queda registrada na primeira quinzena, as vendas automotivas recuperaram o fôlego na segunda metade de março, registrando crescimento ao final do mês. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram comercializados 148.066 automóveis e comerciais leves, alta de 5,14% ante março de 2005, quando os emplacamentos ficaram em 140.821 unidades.Na comparação com o mês de fevereiro, cujas vendas totalizaram 121.467 modelos, o crescimento nos licenciamentos de março foi ainda maior, totalizando 21,9%. Assim, no primeiro trimestre, a indústria automobilística já comercializou 395.256 automóveis e comerciais leves, 13,48% a mais do que em igual período do ano passado. Em março, a Fiat liderou o ranking nacional de vendas de carros de passeio, com 25,61% de participação.O segundo lugar ficou com a Volkswagen, que registrou 25,01% do total do mercado. No ranking de comerciais leves, a liderança foi da Ford, com 22,69% de participação, seguida pela Fiat, com 21,72%. Considerando automóveis e comerciais leves, a Fiat consolida a primeira posição no mercado, com 24,06%, apenas 0,28 ponto percentual a mais do que a Volkswagen.
quarta-feira, 5 de abril de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário